Bitcoin pode cair até 70% em 2023, e representar uma “surpresa”, avisa Standard Chartered

A Bitcoin pode cair até 70% em 2023 e rondar os 5 mil dólares (4735,7 euros), de acordo com uma nota de research do banco Standard Chartered, citada pela Bloomberg, esta segunda-feira.

Segundo a mesma nota, este fenómeno é para o Diretor Global de research do banco, Eric Robertsen, um cenário que pode ser uma “surpresa” durante o próximo ano e que não está a ser devidamente avaliado pelos investidores.

A procura dos investidores está, assim, em risco de mudar da Bitcoin como uma versão digital do ouro para a versão real deste bem. Segundo Robertsen, o investimento neste metal precioso pode registar uma subida de 30%.

Esta previsão baseia-se numa reversão nos aumentos das taxas de juro à medida que as economias lutam e no aumento das “falências de criptomoedas e um colapso na confiança dos investidores em ativos digitais”, acrescenta Robertsen.

Entretanto, o mercado vai dando mais sinais de pressão. De acordo com a Bloomberg, a corretora australiana de criptoativos Swyftx vai despedir 90 dos seus 259 funcionários, isto já depois de ter levado a cabo um despedimento em agosto. A plataforma responsabiliza a queda dos volumes transacionados, o impacto do colapso da FTX no mercado, e mais eventos inesperados em 2023.

Além desta, outra plataforma, a Bybit, sediada em Singapura, deverá despedir 30% do seu quadro de pessoal, o que revela ainda mais instabilidade no setor.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.