Binance, Porto Business School, e a Aliança Portuguesa de Blockchain promovem formação sobre tecnologia Blockchain

A Binance, a Porto Business School e a Aliança Portuguesa de Blockchain uniram-se para promover uma formação sobre a tecnologia blockchain e as oportunidades de negócio neste ecossistema.

Com as previsões a apontar para que esta indústria valer 40 mil milhões até 2025, e a sugerir que o “blockchain expert” será o perfil profissional mais requisitado com um peso de 6,79% de todo o mercado, esta formação destina-se a profissionais que pretendem melhorar a sua posição atual ou encontrar novas oportunidades num setor em expansão.

“Há escassez de talentos no setor, bem como dificuldades em responder às necessidades das empresas de blockchain e criptomoedas, e que, normalmente, se veem obrigadas a contratar profissionais de outros países”, explica Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School”, que acrescenta que atualmente ainda há poucos profissionais em Portugal com conhecimento sobre o tema.

Alberto Ortiz, Country Lead for Iberia da Binance, sublinha que o objetivo desta formação passa por “difundir o conhecimento sobre blockchain e criptomoedas”, pelo que esta parceria pretende “promover a formação digital e preparar os futuros profissionais do setor”.

O programa terá início em outubro de 2022 e as candidaturas já estão abertas.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.