Bill Gates transfere ações no valor de 2,4 mil milhões para a futura ex-mulher

No dia em que Bill e Melinda Gates anunciaram que se iriam divorciar, o co-fundador da Microsoft transferiu ações no valor de cerca de 2,4 mil milhões de dólares para a futura ex-mulher. O Business Insider avança que a operação foi realizada através da Cascade Investment, holding gerida pelo bilionário norte-americano, e que diz respeito a quatro companhias.

Melinda Gates detém, agora, 4,7% da Coca-Cola Femsa, no valor de 121 milhões de dólares, e também 6,7% do Grupo Televisa, no valor de 386 milhões de dólares. Considerada uma das mulheres mais poderosas e influentes do Mundo, Melinda Gates passa a ser uma das principais acionistas de duas das maiores empresas do México – um engarrafador e um canal de televisão, respetivamente.

A transferência de ações envolve ainda a Canada National Railway e a AutoNation. Nestes casos, o Business Insider não indica o total de ações que passaram para o nome de Melinda Gates, embora se saiba que Bill Gates tinha uma participação de 1,9% na empresa ferroviária canadiana, no valor de 1,5 mil milhões de dólares. Na AutoNation, por seu turno, contava com uma participação de 3,7%, no valor de 307 milhões de dólares.

À parte da questão do divórcio, Bill Gates já é conhecido por vender ou doar grande parte da suas ações, muitas vezes com propósitos filantrópicos. Neste momento, dados da Bloomberg revelam que detém apenas 1% da Microsoft, empresa que ajudou a criar e que liderou durante mais de três décadas. Esta pequena participação, contudo, está avaliada em 144 mil milhões de dólares.



Comentários
Loading...