Bill Gates junta-se a startup australiana que combate a poluição causada por vacas

O multimilionário e filantropo Bill Gates juntou-se a uma série de bilionários que estão a investir na startup australiana Rumin8, que combate a poluição provocada pelo metano libertado por vacas de diversas formas, nomeadamente aerofagias.

De acordo com a ‘Bloomberg’, esta empresa recebeu uma ronda de investimento da empresa “Breakthrough Energy Ventures”, liderada pelo CEO da Microsoft, e do Harvest Road Group, no valor de 12 milhões de dólares (11 milhões de euros).

A empresa sediada em Perth, na Austrália, está a desenvolver um suplemento para gado feito de bromofórmio replicado sinteticamente, um ingrediente ativo encontrado numa alga vermelha. Segundo o meio internacional, dar algas marinhas a vacas pode reduzir em 98% as suas emissões de metano, de acordo com um estudo publicado no Journal of Cleaner Production. Salienta-se que a pecuária é responsável por quase um terço das emissões de metano produzidas pelo homem, sendo o maior responsável pelo aquecimento global depois do dióxido de carbono.

O investimento de Gates será usado em testes comerciais, sendo que o multimilionário tem sido um crítico da indústria e apoiou outras empresas, como a Beyond Meat e a Impossible Foods, em iniciativas semelhantes para reduzir as emissões da pecuária.

Além de Gates, os investidores multimilionários por trás da Breakthrough Energy incluem o fundador da Amazon, Jeff Bezos, Jack Ma, do Alibaba Group Holding, e o antigo governador de Nova Iorque e empresário Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg News.

Super-ricos devem existir, mas devem pagar mais impostos, defende Bill Gates

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.