Bill Gates dá conselhos sobre como mudar o mundo… e anuncia que não tem criptomoedas

Na semana passada, o multimilionário Bill Gates anunciou na sua conta do Reddit que iria abrir a sua décima sessão de perguntas intitulada “Ask Me Anything”.

Uma das perguntas feitas foi sobre como é que um jovem adulto poderia “causar um impacto positivo” no mundo, ao que o cofundador da Microsoft respondeu que “o ideal é ler muito e encontrar uma aptidão de que goste e que possa ter impacto”.

“Para alguns isso significa ser ótimo em ciências ou engenharia. Para alguns, significa ser um grande comunicador ou político. Para outros, significa ser um enfermeiro ou um médico. A oportunidade de aprender é hoje melhor do que nunca”, acrescenta Gates.

Quando questionado sobre a Bitcoin e as criptomoedas, o quarto mais rico do mundo, segundo o índice da ‘Bloomberg’, disse não ter nenhum desse tipo de ativos.

“O valor das empresas baseia-se na forma como fazem grandes produtos. O valor da criptomoeda é apenas o que outra pessoa decide que irá pagar por ela, por isso não acrescentar à sociedade como outros investimentos”, explica.

O multimilionário respondeu ainda a outras questões relacionadas com a Covid-19, energia nuclear e outros temas relacionados com crescimento económico.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.