Biden vs. Bezos. «A Amazon devia começar a pagar impostos», diz ex-vice de Obama e candidato à Casa Branca

Joe Biden, candidato democrata na corrida à Casa Branca e ex-vice presidente de Barack Obama, disse esta sexta-feira, em declarações à “CNBC”, que a gigante tecnológica Amazon «devia começar a pagar os seus impostos».

«Nenhuma empresa, estou-me nas tintas para a sua dimensão, o senhor todo-poderoso, está numa posição em que possa ganhar milhares e milhares de milhões de dólares sem pagar impostos», atirou Biden.

Para já, os representantes da Amazon, detida por Jezz Bezos, não se pronunciaram sobre as observações do ex-vice presidente dos Estados Unidos da América.

Questionado se a Amazon deveria ser dissolvida, Biden não foi tão longe como a senadora democrata Elizabeth Warren, que apelou à dissolução da Amazon, do Facebook e da Alphabet, afirmando que são demasiado poderosos e prejudicam os consumidores. O ex-vice presidente norte-americano disse, no entanto, que o comportamento da empresa de Bezos é inapropriado.

Recorde-se que, em Junho do ano passado, Biden escreveu na rede social Twitter que «nenhuma empresa que obtenha lucros de milhares de milhões de dólares deve pagar impostos inferiores à dos bombeiros e professores».

A Amazon defendeu-se, dizendo que havia pago 2,6 mil milhões de dólares em impostos desde 2016.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...