Biden vai escolher uma mulher para Vice. Trump diz que opção é «insulto a alguns homens»

O Presidente Donald Trump disse esta terça-feira que “algumas pessoas diriam que os homens se sentem insultados” pelo facto de Joe Biden ter anunciado que iria escolher uma mulher como candidata a vice-presidente.

O candidata democrata já anunciou em Maio que iria eleger uma mulher como vice – seria apenas a terceira vez que uma mulher seria candidata a vice-presidente de um grande partido, nos Estados Unidos.

A democrata Geraldine Ferraro e e a republicana Sarah Palin foram as duas únicas candidatas à vice-presidência, no entanto, nenhuma chegou à Casa Branca. Da mesma forma, nunca foi eleita uma mulher como presidente dos EUA.

“Algumas pessoas diriam que os homens se sentem insultados por isso. E algumas pessoas diriam que está tudo bem. Eu não sei”, disse Trump a propósito da escolha de Biden, numa entrevista à rádio Fox Sports.

A lista de candidatos de Joe Biden inclui ainda várias mulheres de cor – Biden já tinha anunciado que desejava um governo que reflectisse a diversidade do país.

“Ele rodeou-se de um certo grupo de pessoas”, referiu Trump.

Ainda não se sabe quem é a candidata que Biden nomearia para vice.

Na entrevista, Donald Trump afirmou ainda que “as pessoas não votam por um vice-presidente”.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...