Biden diz que descida do desemprego reflete “progressos significativos”

O Presidente dos EUA, Joe Biden, assinalou hoje a descida da taxa de desemprego, que considerou espelhar um “progresso significativo” para os trabalhadores e para as suas famílias.

“Estão mais pessoas a trabalhar do que em qualquer momento da história americana. São milhões de famílias com a dignidade e a tranquilidade que o salário proporciona. Isto é resultado do meu plano económico”, afirmou, em comunicado, Biden.

Apesar de ressalvar que ainda há “trabalho a ser feito”, o Presidente dos EUA disse que os dados hoje divulgados mostram “progressos significativos para os trabalhadores e para as suas famílias”.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos recuou uma décima em julho para 3,5%, enquanto o número de desempregados caiu para 5,7 milhões, segundo dados hoje divulgados pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho norte-americano.

Neste período, foram criados 528 mil empregos, referiu aquela entidade, destacando que os números do mercado de trabalho norte-americano já estão em níveis pré-pandemia de covid-19.

Embora o crescimento do emprego tenha sido generalizado, os setores que mais cresceram foram o do lazer e o da hotelaria, bem como o dos serviços profissionais e empresariais e os cuidados de saúde.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.