BCP diminui lucros em 55% para 76 milhões no primeiro semestre

Para o BCP, o segundo trimestre do ano foi “verdadeiramente extraordinário” e “único” devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Executive Digest com Lusa

O BCP registou lucros de 76 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, uma diminuição de 55% face aos lucros de 169,8 milhões de euros no mesmo período de 2019, divulgou hoje o banco.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP assinala que obteve um “resultado líquido do grupo de 76,0 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, influenciado pelo contexto covid-19”.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, que decorreu nas instalações do banco no Tagus Park, em Oeiras, distrito de Lisboa, o presidente executivo Miguel Maya referiu que o segundo trimestre do ano foi “verdadeiramente extraordinário” e “único” devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.