BBVA fecha parceria com Google Cloud para melhorar segurança dos serviços financeiros

Transformar a estratégia de segurança através da melhoria e da optimização da sua infra-estrutura é o objectivo do BBVA ao fechar uma parceria global com a Google Cloud. O banco irá trabalhar com a tecnológica no desenvolvimento de modelos de inteligência artificial e machine learning que ajudem a prever e prevenir ataques informáticos, por exemplo.

Segundo a Google, o BBVA é o primeiro banco na Europa a implementar a Chronicle, plataforma de analytics de segurança da Google Cloud cuja missão é ajudar a armazenar e analisar os dados de segurança num só local. Desta forma, deverá ser mais fácil detectar e investigar ameaças em escala.

«Esta parceria representa um salto em frente para o banco e permite-nos estar na vanguarda na prevenção de ameaças à segurança da nossa infra-estrutura financeira e dos nossos clientes», afirma Álvaro Garrido, Chief Security Officer do BBVA. Em comunicado, revela que a plataforma Chronicle surpreendeu pela capacidade de mitigar de forma rápida e precisa.

Já Derek White, VP global Financial Services Industry da Google Gloud, sublinha como esta plataforma foi desenhada precisamente para ajudar empresas como o BBVA no processo de modernização dos sistemas de segurança.

«Esta colaboração solidificará a Chronicle como um dos pilares chave da infra-estrutura de segurança do BBVA e irá apoiar a sua estratégia de oferecer aos clientes uma abordagem confiável para produtos e serviços», acrescenta ainda Derek White, em comunicado.

A nova parceria representa um reforço da ligação que une o BBVA à Google Cloud desde 2011. Há uma década que o banco e a tecnológica trabalham em conjunto na transformação digital, através de ferramentas como o Google Wokspace.

Ler Mais

Comentários
Loading...