A Bandeira de Portugal foi trocada por uma bandeira da Rússia durante a madrugada desta sexta-feira, em Elvas, na rotunda do Aqueduto da Amoreira.
Durante a manhã de hoje, os trabalhadores da Câmara Municipal procederam à reposição da Bandeira Nacional, que se encontra novamente hasteada desde pouco depois das 8h00.
A autarquia já anunciou que vai fazer queixa às autoridades, por um ato de “vandalismo” que constitui” um crime público”, segundo indica José Rondão de Almeida, Presidente da Câmara de Elvas, citado pelo Diário de Notícias.
“Venho publicamente repudiar não apenas este como todos os atos de vandalismo de que seja alvo o nosso Património. Ainda para mais quando está em causa um dos principais signos de identidade da nossa Nação”, sustentou.
Para além do crime de furto, os responsáveis pelo ato de vandalismo podem também responder pelo de “ultraje de símbolos nacionais e regionais”, que, segundo o Código Penal, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.














