Banco Montepio Acredita Portugal seleciona 18 startups para programa de aceleração intensiva

Das 60 startups selecionadas na primeira fase do programa Banco Montepio Acredita Portugal, foram selecionadas 18 para o programa de aceleração intensiva. A iniciativa desenvolvida pelo Banco Montepio e pela Associação Acredita Portugal contou com 3.257 inscritos nesta edição.

Foi durante o “Pitch Day” que os empreendedores puderam expor as suas ideias perante os mentores da sua categoria de inovação, em formato presencial e online, divididos em seis categorias de inovação: mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação. A avaliação foi feita através da atribuição de notas de um a cinco, em duas dimensões: maturidade e sinergia com a vertical.

“Este dia foi de extrema importância para o programa, uma vez que foi a primeira fase em que mentores e parceiros contactaram diretamente com as startups do seu setor. Em apenas cinco minutos tiveram de nos convencer que a sua ideia é inovadora, disruptiva e capaz de resolver um problema da sociedade, dentro de uma determinada área em específico. É um grande desafio”, explica Miguel Queimado, fundador e CEO da Associação Acredita Portugal.

As 18 startups selecionadas vão agora seguir a competição com o apoio de empresas como o Banco Montepio, Brisa, KCS IT, Gaiurb e Águas de Gaia, responsáveis por cada uma das categorias

O anúncio dos vencedores e a entrega de prémios irá decorrer no dia 17 de novembro.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.