Banco de Inglaterra anuncia hoje decisão de política monetária

O Banco de Inglaterra anunciou na semana passada a decisão de adiar a decisão de política monetária desta quinta-feira após a morte da Rainha Isabel II, pelo que a reunião acontecerá hoje.

“Perante o período de luto nacional agora observado no Reino Unido, a reunião de setembro de 2022 do Comité de Política Monetária foi adiada por um período de uma semana. A decisão do Comité será anunciada às 12 horas do dia 22 de Setembro”, pode ler-se na publicação divulgada no Twitter do organismo.

Segundo a ‘BBC’, a decisão de foi tomada após vários outros organismos públicos terem adiado os planos desta semana devido à morte da monarca britânica. As expectativas apontavam para um aumento das taxas na reunião da semana passada.

Recorde-se que, o Banco de Inglaterra aumentou no início de agosto as taxas de juro no Reino Unido de 1,25% para 1,75%, o nível mais alto desde dezembro de 2008, devido ao aumento contínuo da inflação homóloga, atualmente em 9,4%.

O aumento, amplamente esperado pelos analistas, responde ao aumento dos preços provocado pela recuperação económica pós-pandemia, pela guerra na Ucrânia e pela subida dos custos de energia.

No final da reunião, o Comité de Política Monetária do banco emissor britânico optou por este novo aumento, enquanto a entidade alertou para uma possível recessão no Reino Unido.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.