A Delta Air Lines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, tem reforçado sua presença em Portugal, e a taxa de ocupação dos voos de e para Boston e Nova Iorque está próxima de 90%. Esse sucesso é reflexo da significativa procura dos norte-americanos por destinos europeus, incluindo Portugal.
A informação foi confirmada ao ‘Negócios’ por Paul Hassenstab, diretor de vendas da Delta para a região EMEAI, que destacou Portugal como um “caso de sucesso”, lembrando que a Delta iniciou operações no país em 2017 com voos para Nova Iorque usando aviões de corredor único. Em 2019, a rota para Boston foi adicionada, e hoje a companhia opera com aviões de dois corredores. Atualmente, são 14 voos diretos entre Portugal e os principais hubs da Delta nos EUA.
A companhia, que opera diretamente a partir de Lisboa, usa parcerias com a Air France, KLM e Virgin Atlantic para dar resposta a outros aeroportos portugueses, como o Porto e Faro, sendo que, por enquanto, não há planos de voar diretamente dessas cidades.
Sobre a possibilidade de aquisição da TAP pela Air France, Hassenstab afirmou que mais opções e rotas seriam positivas para os clientes e para a joint venture. Quanto à localização do novo aeroporto em Alcochete, garantiu que a Delta está disposta a trabalhar com as autoridades, independentemente da localização escolhida.













