Atento e ManpowerGroup dão as mãos para criar dois mil empregos entre Portugal e Espanha

A Atento e a ManpowerGroup fecharam um acordo de cooperação para a criação de dois mil empregos em Portugal e Espanha para atendimento ao cliente multilíngue destinado a empresas europeias, norte-americanas e asiáticas.

“O objetivo é promover um hub multilingue, numa zona do sul da Europa, onde iremos oferecer este tipo de serviço às multinacionais, cobrindo todos os idiomas europeus”, afirma José María Pérez, CEO da Atento EMEA.

De acordo com o executivo, em declarações ao ‘El País’, constata-se atualmente que a contratação de contact centers é cada vez mais feita globalmente, e não país a país. Para o empresário, esta estratégia reduz o número de fornecedores e plataformas com as quais trabalham, simplificando seu modelo de produção.

Paralelamente, sublinha, a pandemia veio alterar o paradigma do trabalho com a promoção de um modelo híbrido (teletrabalho). Desta forma, a descentralização dos serviços torna-se ainda mais natural.

A Atento conta com 17 centros em Espanha para oferecer estes serviços e a Manpowergroup possui 15 em Portugal, mas garantem que estão “muito abertos ao modelo distribuído” e servem os seus clientes a partir de várias localizações.

Esta parceria engloba igualmente um projeto de promoção da tecnologia de automação de processos nas empresas (RPA) “cuja procura disparou com a pandemia, à medida que as empresas procuram ganhos de eficiência, que resulta em poupança de custos”, afirma Francisco Ribeiro, Country Manager da ManpowerGroup Espanha.

Os parceiros irão disponibilizar às empresas consultoria e desenvolvimento de soluções para automatização de tarefas repetitivas como processamento de pedidos, relatórios financeiros, agregação de dados, processos de recrutamento via web, entre outros. Isto permitirá alocar os colaboradores para tarefas que agregam valor à empresa.

“Quando o RPA é aplicado, obtém-se entre 10% e 30% de melhora na eficiência”, destaca Francisco Ribeiro.

Ler Mais


Comentários
Loading...