«Atenção: Está a circular uma mensagem fraudulenta» sobre vacinação, alerta SNS

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) alertou esta quarta-feira para a circulação de uma «mensagem fraudulenta» sobre a vacinação, de alguém que se faz passar pelo organismo. O alerta foi dado através do Facebook.

«Atenção: Está a circular uma mensagem fraudulenta em nome do SNS. Se a receber, por favor, ignore», pode ler-se na legenda da publicação divulgada pelo SNS, que contém uma imagem do texto escrito, que não passa de uma fraude.

⚠️ Atenção: está a circular uma mensagem fraudulenta em nome do SNS. Se a receber, por favor, ignore. #Saúde #SNS

Publicado por Serviço Nacional de Saúde em Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Na mensagem questão pode ler-se: «Ex.mo(a) Senhor(a), Vimos, pela presente informar, que o Serviço Nacional de Saúde selecionou-lhe para o Plano de Vacinação contra a COVID-19 – Primeira Fase », começa por referir.

«Seguem-se em anexo todos os dados e informações necessárias seguindo o calendário de distribuição das vacinas. Seu número de adesão: V7RS6. A Vacina não dispensa medidas de proteção da COVID-19. Dep. de Comunicação SNS. Jaime Gama Sodre», conclui.

Recorde-se que o Plano Nacional de Vacinação em Portugal arrancou no dia 27 de dezembro, em grupos prioritários previamente definidos. Assim, em primeiro lugar foram vacinados os profissionais de saúde dos hospitais portugueses, que se encontram na linha da frente do combate ao vírus.

Seguiram-se os lares de idosos, processo que ainda se encontra a decorrer. No total Portugal já administrou mais de 82 mil doses da vacina, segundo confirmação do ministro da administração interna, em declarações esta quarta-feira na Assembleia da República.

Ler Mais

Comentários
Loading...