Assista aqui em directo à 19ª Conferência Executive Digest: “Os Imperativos da Transformação Digital – Estratégias, Oportunidades, Riscos & Mitos”

Esta edição assume um novo formato digital de forma a dar resposta às exigências da crise sanitária e obedecer a todas as regras e legislação em vigor. Não tem convidados presenciais, mas poderá ser acompanhada em directo via livestreaming aqui.

 

Com a transformação digital, a crescente digitalização e computação e o desenvolvimento da Inteligência Artificial, vem também um aumento de todo o tipo de ataques informáticos. Cada vez mais frequentes, cada vez mais potentes, que colocam em causa a segurança das empresas, do Estado e de todos nós. Interessa, deste modo, analisar e discutir quais as alternativas, quais os caminhos, quais as estratégias e soluções que podem ser preconizadas pelas empresas, na defesa de um dos seus principais activos: os seus dados. Por outro lado, esta era digital leva a uma aceleração nunca vista de todo um conjunto de transformações digitais, abrindo-se um mundo de desafios e oportunidades.

O evento arranca com apresentação e boas-vindas de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, a que se segue a keynote speaker Vanda Gonçalves, managing director da Accenture, responsável pela área de tecnologia na indústria financeira e da iniciativa Journey to Cloud. Pedro Borges, director executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia da Microsoft, fará a apresentação seguinte.

A primeira mesa redonda do evento, dedicada ao tema “Os Riscos e Mitos desta era digital e a Cibersegurança”, será composta por Fernando Gonçalves, director de Sistemas de Informação e Telecomunicações do Grupo Nabeiro – Delta cafés; Nuno Cerdeira Baptista, associate director Security Lead Portugal da Accenture,; Paulo Moniz, director de Segurança e Risco de TI da Direcção de Sistemas da Informação da EDP; e Teresa Rosas, head of IT da Fidelidade. A moderação ficará a cargo de António Sarmento, jornalista da Executive Digest.

A conferência contará depois com a intervenção de João Dias, Chief Digital Officer do Novo Banco, que levará a palco o tema “Os desafios e oportunidades desta era digital”.

A segunda mesa redonda será dedicada ao tema “Oportunidades e Novas Estratégias e Desafios que esta era digital está a proporcionar às empresas” e contará com as presenças de João Jerónimo, director de E-Commerce da Well´s; Pedro Empis, executive business director Outsourcing da Randstad; Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer da Lusíadas Saúde; e Vanda Jesus, directora executiva Portugal Digital. A moderação ficará a cargo de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group.

Para encerrar a conferência sobe a palco João Sousa, administrador dos CTT. O evento terá lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, sem audiência presencial, com o patrocínio da Accenture, Altice Empresas, Delta Q, EDP, Fidelidade, Microsoft e Sonae MC. Junta-se ainda o apoio de Hospedeiras de Portugal, InPressionante, Neurónio Criativo e SAPO.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.