A ASAE (Associação de Segurança Alimentar e Económica) anunciou esta sexta-feira a detenção de duas pessoas em flagrante delito pela prática do crime de especulação com a venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay, que se realizam no próximo ano em Coimbra. Foram apreendidos seis bilhetes, com valor unitário de entre 90 e 150 euros, que se encontravam à venda por 250 e 350 euros.
Em comunicado, a ASAE revelou que tem vindo a desenvolver, na última semana, uma operação de investigação e vigilância, direcionada para a venda online de bilhetes para o concerto da banda britânica. “Os arguidos foram detidos tendo um deles sido já presente a tribunal, com decisão de aplicação de suspensão provisória do processo, tendo sido condenado com uma pena de prisão suspensa de 6 meses e 500 euros de multa”, pôde ler-se no comunicado do organismo.
A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão de 6 meses a 3 anos.





