ASAE apreende artigos contrafeitos avaliados em quase 4 mil euros e desmantela armazém “camuflado”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, ontem, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, uma operação de fiscalização, no âmbito do combate ao ilícito criminal de venda ou ocultação de produtos contrafeitos, na localidade de Elvas.

Pedro Gonçalves
Maio 24, 2024
13:52

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, realizou uma operação de fiscalização, no âmbito do combate à venda ou ocultação de produtos contrafeitos, e desmantelou um armazém “camuflado” em Elvas..

“Como resultado da ação foi desmantelado um local camuflado, onde se procedia à realização de diretos nas redes sociais, em grupos restritos das plataformas de conversação digital, Facebook, Instagram e TikTok, com vista à comercialização ilegal de artigos contrafeitos”, informa a ASAE em comunicado.

As autoridades apreenderam 250 artigos contrafeitos, essencialmente vestuário e calçado, que mostravam “marcas de grande prestígio”, num valor de 3900 euros, “tendo ainda sido recolhidos diversos elementos, identificativos de intervenientes em toda a estrutura organizada e indicadores da prática do ilícito criminal”.

Na ação, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Elvas, uma mulher foi constituída arguida, e ficou sujeita à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.