As perguntas obrigatórias que deve fazer na próxima entrevista de emprego

As entrevistas de trabalho, mesmo que nos deixem à vontade, são momentos de elevado stress e nervosismo. No meio da confusão mental, há pormenores (que fazem a diferença) fáceis de cair no esquecimento. E, acredite, parecem pouco importantes mas fazem toda a diferença.

Recordamos-lhe que são três as questões que deve fazer ao entrevistador e de fácil memorização. Confirme e impressione.

1. “Pode falar-me de um momento em que a cultura da empresa o deixou especialmente animado para trabalhar aqui ou o ajudou num momento desafiador?” – É importante saber como é que a empresa onde poderá trabalhar contribui positivamente nos momentos mais difíceis do seu percurso pessoal e profissional;

2. “Sei que trabalhou na empresa X antes de vir para cá. O que o motivou a dar o passo de aceitar esta oportunidade?” – Com o LinkedIn, o acesso a informações dos entrevistadores é fácil de conseguir. Através da resposta que ouvir, será mais fácil a sua tomada de decisão. Se quem o entrevistar tiver um percurso similar ao seu, tanto melhor.

3. “Dado o crescimento que esta empresa teve, prevê tensões significativas no grupo de atendimento ao cliente?” – É relativamente fácil encontrar informações financeiras sobre empresas maiores — especialmente se elas forem negociadas publicamente — e usar as informações para entender a saúde de uma organização.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.