Ar puro, de portugal para o mundo

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

De Lisboa para o mundo, a Airfree é uma marca nacional e tem estado atenta aos crescentes problemas relacionados com a qualidade do ar. Líder no campo da purificação do ar, e fundada por Carlos Matias em 2005, a Airfree está hoje presente em mais de 60 países e tem à disposição dos seus clientes uma variedade de modelos, para responder às mais diversas necessidades.

A marca disponibiliza uma linha doméstica, com modelos de purificadores de ar para casa, destinados às várias dependências de uma habitação, e a linha industrial, os WM, para espaços públicos, de colocação na parede. Existem, ainda, produtos dirigidos à indústria alimentar, designadamente modelos específicos para aviários ou explorações de lacticínios.

Tecnologia patenteada

Com diversas patentes com o seu nome, o criador da Airfree manifestou, desde cedo, o seu interesse pela tecnologia e sistemas de fabrico, dirigindo a sua actividade para o campo empresarial. Nos anos seguintes, as suas invenções resultaram na abertura de empresas no Brasil, EUA e outros países. Foi em 2005 que criou a Airfree, baseada na ideia de esterilização do ar, por calor, no núcleo cerâmico de um aparelho.

A tecnologia tornou-se, assim, uma das prioridades da empresa e, em toda a linha de produtos Airfree, a tecnologia TSS (Sistema de Esterilização Termodinâmica), exclusiva e patenteada, encarrega-se de destruir 99,99% dos microrganismos do ar, como vírus, bactérias e fungos, em vez de apenas os reter. O processo de purificação faz-se pela passagem do ar contaminado por um núcleo cerâmico a temperatura elevada, no interior do equipamento (sem aumentar a temperatura exterior), que destrói estes microrganismos, devolvendo o ar limpo ao exterior.

Previnem-se, assim, os problemas respiratórios, com alívio para o desconforto das alergias na Primavera e Verão causadas pelos agentes sazonais, designadamente os pólenes, que circulam no ar em maior quantidade.

Esta tecnologia é silenciosa e eco-friendly, uma vez que não produz quaisquer resíduos, pois não utiliza filtros ou outros materiais descartáveis. Não necessitando de filtros, os aparelhos dispensam qualquer tipo de manutenção.

Novos modelos

Uma das grandes novidades do portfólio Airfree é o modelo Pro, que se destina não só a espaços corporativos (hotéis, escolas, hospitais, restaurantes e indústrias alimentares), mas também a residências, já que existem modelos de diferentes capacidades, num design sóbrio e elegante.

Em aço inoxidável, o Pro conta com a novidade de filtros de partículas e de carvão activado para serem utilizados se e quando necessário. Com um investimento de cerca de 230.000 euros, o Pro pode ser colocado na parede ou no chão (“stand alone”) e pode ser uma boa solução para retirar cheiros de cozinha ou impedir a entrada de pólenes ou partículas de pó.

Para empresas, escolas, infantários, hospitais, consultórios médicos, hotéis ou elevadores, a linha industrial de purificadores WM é 100% aço inoxidável e de colocação na parede. De fácil instalação, os WM representam um investimento de 180.000 euros e já foram instalados em vários estabelecimentos na Europa. A Airfree tem, neste caso, um projecto com a indicação de que tipo de aparelho é o mais indicado conforme os ambientes e m2 dos locais a que se destina, e disponibiliza apoio no local.

Certificações

De Portugal para o mundo, a Airfree tem conquistado o seu lugar além-fronteiras. Para todos os tipos de purificadores de ar Airfree, o principal destino de exportação é o dos EUA, que representa 50% do volume de exportações, logo seguido do mercado europeu, como Inglaterra, Alemanha, França e Holanda, e da Ásia, principalmente Hong Kong, Taiwan, Filipinas, Singapura, Malásia e Indonésia.

Para o sucesso da marca, em Portugal e no resto do mundo, contribuirão, certamente, as certificações que garantem a qualidade dos produtos. Recentemente, a Airfree recebeu uma nova certificação para a norma NP EN ISSO 14001:2015 Sistema de Gestão Ambiental. Atribuído pela SGS, este Certificado de Conformidade foi conquistado pelo cumprimento dos requisitos da norma no âmbito do Desenvolvimento, Fabricação, Comercialização e Assistência Técnica de Equipamentos Elétricos e Electrónicos para o Conforto e Bem-estar, reportado à qualidade do Ar nos ambientes internos.

Por outro lado, a marca voltou a ser certificada com o Sistema de Gestão de Qualidade, que reporta à capacidade de fornecer produtos e serviços de maneira consistente, que atendam aos requisitos regulatórios e do cliente. Por fim, também a Norma ISO 9001, definida como um padrão internacional nesta área, está patente na certificação Airfree, com auditorias de acompanhamento anuais.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.