Aquila Capital quer investir 1,5 mil milhões em imobiliário em Portugal, Espanha e Itália

A Aquila Capital anunciou hoje o lançamento do fundo Aquila Capital Southern European Logistics S.A.. A estratégia do fundo centra-se em investimentos numa carteira diversificada de ativos imobiliários logísticos em países do Sul da Europa. O volume de investimento será de 1,5 mil milhões de euros com um rácio máximo de dívida de 50%.

O fundo focar-se-á em propriedades logísticas modernas e energeticamente eficientes, construídas e operadas segundo os mais elevados padrões de eficiência energética e proteção ambiental, que criam valor acrescentado ao conjugarem fatores como sustentabilidade, condições de aluguer atrativas e localizações estratégicas. Os critérios de seleção incluem a proximidade de centros de transporte, minimizando as emissões de carbono relacionadas com o transporte e cumprindo as normas de construção sustentável.

Roman Rosslenbroich, CEO e cofundador da Aquila Capital, explica que “os nossos investidores beneficiarão da nossa longa experiência no setor imobiliário – um volume total de transações de 2,6 mil milhões de euros cobrindo uma área total de mais de 1.800.000 metros quadrados – bem como das vantagens de entrada antecipada no mercado, com o apoio das nossas equipas locais. Este segmento imobiliário corresponde às estratégias dos investidores e inquilinos que, cada vez mais, consideram os critérios ESG como um valor fundamental e necessário para contribuir para a transição energética global”.

A Aquila Capital tem um forte historial em investimentos logísticos, com especial foco em instalações logísticas ecológicas na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália. O volume total de transações desde 2012 acumula mais de 729 milhões de euros com uma área total transacionável de mais de 879.000 metros quadrados.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.