Aquila Capital inaugura primeira central solar fotovoltaica em Espanha

A Aquila Capital anunciou esta quinta-feira que inaugurou o “La Cabrita”, um projeto de 50 MW e uma produção anual de 87 GWh, tornando-se a primeira central solar fotovoltaica da empresa em operação em Almería, Espanha.

Numa nota enviada à comunicação social, a empresa de investimento e desenvolvimento de ativos especializada em gerar e gerir ativos essenciais detalha que o projeto tem uma potência instalada de 50 MW, gerada por 120,932 módulos de 410, 415 e 420 watts e que produz cerca de 87G W/h de energia 100% renovável todos os anos.

De acordo com a empresa, a energia originada na central solar fotovoltaica equivale ao consumo energético anual de cerca de 22.000 lares e representa uma poupança de um volume de mais de 25.000 toneladas de CO2 por ano.

Além da criação de energia limpa, o projeto contribuiu para o impulso e desenvolvimento local da zona de influência de Tabernas graças à criação de mais de 100 postos de trabalho diretos e indiretos e à geração de receitas de cerca de 950.000€ relacionados com impostos locais e aluguer de terrenos.

“Nos próximos anos, esta região tornar-se-á líder na produção de energia renovável. Neste sentido, o empenho das empresas na criação de emprego local, no ambiente, no património e na formação é vital. O investimento que a Aquila Capital está a fazer nesta área torna-a uma das empresas mais relevantes e, por esse motivo, gostaria de agradecer-lhes pelo seu empenho nestes termos. Aguardamos com expectativa a continuação da nossa cooperação no futuro”, comentou José Díaz Ibáñez, Presidente da Câmara de Tabernas.

O evento de apresentação ocorreu manhã em Tabernas, contando com a participação do Presidente da Câmara, José Díaz Ibáñez, representantes dos agentes envolvidos no projeto, empresas colaboradoras e responsáveis pelo projeto da Aquila Capital.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.