Apple e o USB tipo C: quais os próximos produtos da empresa a adotar o novo conector?

A União Europeia (UE) vai adotar, no outono de 2024, o carregador USB tipo C para todos os telemóveis, ‘tablets’ e câmaras, depois do acordo alcançado no início de junho entre o Parlamento Europeu (PE) e os Estados-membros.

Com esta medida, a Apple deixou de ter escolha e vai ter de dar o salto para este carregador “universal”, no entanto, vai tentar adiar o processo o máximo de tempo que conseguir. O iPhone 14, por exemplo, ainda não vai ter conector USB tipo C.

O site ‘Smart Life’ divulgou uma lista com os próximos produtos da Apple que já terão o novo carregador, onde dá conta de que, atualmente, todos os Mac e MacBook disponíveis já disponibilizam esse conector. O iPad Pro de 2018 e modelos posteriores já acrescentaram este elemento, assim como o iPad Air de 2020 e modelos posteriores.

A sexta geração do iPad Mini. O Magic Keyboard para iPad e os auscultadores Beats Flex também contam já se integram no grupo de produtos com conector USB tipo C.

A publicação avança que o próximo produto novo que terá o conector USB tipo C será o iPhone 15, assim como o iPad mais barato. O carregador MagSafe também terá um conector USB tipo C a partir de 2023.

Os AirPods só terão essa atualização aquando do lançamento do iPhone 15. O meio de comunicação diz que há rumores de que o AirPods Pro 2, que serão lançados no final deste ano, poderiam já ter este conector, mas diz que a informação não é certa.

Os próximos Magic Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse for Mac também deverão incluir USB Type-C.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.