Apple destrona a gigante do petróleo Aramco como empresa mais valiosa do mundo

A Apple ultrapassou ‘por pouco’ a gigante petrolífera Saudi Arabian Oil Company como a empresa mais valiosa do mundo, depois de divulgar lucros trimestrais de sucesso e que elevaram o valor das ações da tecnológica em até 7%, esta sexta-feira.

As ações da Apple atingiram 412 dólares, projetando o valor de mercado da empresa para 1,762 biliões de dólares. Um montante ligeiramente superior ao valor de mercado da Saudi Aramco, que esta sexta-feira estava em 1,759 biliões de dólares, segundo dados recolhidos pelo ‘Business Insider’.

Nos mercados, a Apple tem vivido dias de ‘emoções fortes’, assistindo a um aumento de aproximadamente 39% do valor das suas ações, só este ano.

Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre, esta quinta-feira, a Apple anunciou que o Conselho de Administração aprovou um “desdobramento de quatro por um”, ou seja, todos os investidores que atualmente possuem ações receberão três ações adicionais após o encerramento do mercado, no próximo dia 24 de agosto.

Com as ações da Apple a serem negociadas a cerca de 400 dólares (aproximadamente 338 euros) nas últimas horas, o novo preço para os detentores será de cerca de 100 dólares (cerca de 84 euros) quando começar a ser negociado num mercado ajustado pelo desdobramento, a 31 de agosto.

As divisões de ações são cosméticas, o que significa que não mudam nada nos fundamentos subjacentes de uma empresa. Mas podem levar a um interesse renovado de pequenos investidores, tornando as ações, entretanto mais baratas, mais acessíveis.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...