App StayAway Covid já foi descarregada 879 mil vezes

A aplicação StayAway Covid para ajudar a travar a covid-19 em Portugal já foi descarregada por 879 mil pessoas, anunciou a ministra da Saúde, na conferência de imprensa de atualização dos dados relativos à evolução da pandemia em Portugal.

Até esta manhã, foram gerados 23 códigos para doentes infectados introduzirem o código com 12 dígitos na aplicação StayAway Covid.

Desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, esta aplicação móvel permite identificar, de forma rápida e anónima e através da proximidade física, as redes de contágio por COVID-19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus.

Depois de receberem notificações e de contactarem a SNS24, os utilizadores podem ser encaminhados para médicos de família ou hospitais se registarem sintomas. Se não tiverem sintomas, deverão permanecer em casa até serem contactados por delegados de saúde que decidam se há razões ou não para quarentena e justificação para faltar ao trabalho.

pub

Comentários
Loading...