pub

‘Aplidin’. PharmaMar obtém novos resultados positivos em pacientes internados com Covid-19

A empresa de biotecnologia PharmaMar anunciou que o seu ensaio clínico do medicamento plitidepsina, mais conhecido por Aplidin, usado no tratamento de pacientes adultos infetados com Covid-19 que requerem internamento hospitalar, atingiu os objetivos primários de segurança e eficácia, avança o ‘La Vanguardia’.

Como a PharmaMar explicou numa nota citada pelo jornal espanhol, o estudo avaliou três grupos de pacientes com três níveis de dosagem diferentes de plitidepsina (1,5mg – 2,0mg – 2,5mg), administrados durante três dias consecutivos.

A carga viral dos pacientes foi avaliada no início do tratamento e nos dias 4, 7, 15 e 30 após, com o ensaio clínico a mostrar uma «redução notável» da mesma entre o quarto e o sétimo dia dias após o início do tratamento, pelo que a redução média da carga viral no sétimo dia foi de 50% e no 15º de 70%.

Mais de 90% dos pacientes incluídos no estudo apresentavam cargas virais médias ou elevadas inicialmente, conseguindo baixá-las posteriormente. Importa ainda referir que 80,7% dos pacientes receberam alta hospitalar até ao 15º dia de internamento e 38,2%, antes do oitavo, explica a mesma nota, sublinhando que de acordo com o protocolo, os pacientes devem estar no mínimo sete dias inscritos.

pub

Comentários
Loading...