
“Apenas um em cada quatro gestores a nível mundial são mulheres”. Nova SBE reúne hoje especialistas para apoiar mulheres no acesso a cargos de liderança
A Nova SBE quer apoiar as mulheres no acesso a cargos de liderança e, como tal, está a desenvolver uma iniciativa que vai juntar mais de 20 profissionais com carreiras de excelência em algumas das maiores empresas de Portugal e do mundo para partilhar experiências e estratégias.
Hoje, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Nova SBE e o projeto Ponto Zero promovem o evento We Can do Better. Através de debates, workshops e momentos de networking, serão analisadas e discutidas estratégias que permitam a mais profissionais planear e desenvolver o seu percurso profissional de forma mais consciente.
O evento foi concebido por duas antigas alunas da Nova SBE, fundadoras do Ponto Zero, e conta com o apoio do Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center.
“Apenas um em cada quatro gestores a nível mundial são mulheres. O Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center acredita ser fundamental apoiar este evento organizado por antigas alunas da Nova SBE, uma vez que pretendemos descobrir soluções para que as empresas consigam assegurar uma representação equitativa de género em funções de gestão e também investigar a importância da mentoria de CEOs no sucesso da carreira e aspirações de 30 mulheres portuguesas”, explica Jennifer Hoobler, Diretora Académica do Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center.
Para Sara Aguiar, Startup Business Development na Amazon Web Services e cofundadora do projeto o Ponto Zero, há “muito talento português com carreiras impressionantes e conquistas profissionais altamente inspiradoras, mas com pouca visibilidade pública. Infelizmente, isso ainda é mais verdade para as mulheres”.
Durante um jantar-debate que vai juntar 30 CEOs (homens e mulheres), a professora Jenny Hoobler, Diretora Académica do Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, falará sobre “Como desenvolver uma identidade de liderança nos outros e em nós próprios, como forma de promover o progresso na carreira”.
Posteriormente, constitui-se um painel de CEOs abordará o papel dos líderes atuais na promoção de mais mulheres em posições de liderança.