Anúncio de desconfinamento no Reino Unido aumenta reservas de viagens até 600%

No Reino Unido, as reservas de férias para o verão aumentaram até 600% depois de o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ter informado que as viagens internacionais poderiam recomeçar a partir de meados de maio.

Ao apresentar o plano de desconfinamento esta segunda-feira, Boris Johnson disse que as estadias em Inglaterra poderiam recomeçar a partir de 12 de abril, na melhor das hipóteses, enquanto as viagens ao estrangeiro poderiam recomeçar a partir de 17 de maio.

Posto este anúncio, os viajantes britânicos apressaram-se a fazer reservas para o verão.

A maior empresa britânica de férias, a Tui, disse que as reservas tinham aumentado 500%, com a procura de destinos na Grécia, Espanha e Turquia a registar o maior salto.

O diretor-geral da Tui no Reino Unido e Irlanda, Andrew Flintham, disse reconhecer a “enorme procura de viagens”. “O anúncio do primeiro-ministro foi positivo e mostra que ao trabalhar com a indústria de viagens num quadro baseado no risco, os nossos clientes terão a oportunidade de viajar para o estrangeiro este verão”, acrescentou, citado pelo Independent.

Também a maior companhia aérea britânica, a easyJet, informou que as reservas de voos tinham aumentado mais de 300%, enquanto as reservas de férias tinham aumentado até 600%. Destinos como Espanha, Portugal e Grécia foram os mais populares, com os meses de agosto, julho e setembro a registarem a maior procura.

Entretanto, a maior companhia aérea da Europa, a Ryanair, relatou igualmente um “grande aumento das reservas” para destinos em Espanha, Grécia e Itália.

De acordo com a orientação do governo britânico, os voos de lazer não serão possíveis antes de 17 de maio. As viagens internacionais para todos, exceto por razões essenciais, permanecem proibidas até essa data.

O anúncio do desconfinamento foi uma ‘lufada de ar fresco’ para indústria de viagens. Os hotéis e os ‘bed and breakfast’ em Inglaterra também serão autorizados a reabrir a partir de 17 de maio.

Ler Mais

Comentários
Loading...