pub

Antas da Cunha Ecija lança podcast “Hybrid Lawyers”

Nuno da Silva Vieira, Sócio da Antas da Cunha Ecija, conduz as entrevistas e é um dos dinamizadores deste projeto.

A sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija acaba de lançar o Podcast “Hybrid Lawyers”, um projeto inovador que se baseia em conversas informais, com convidados dos mais variados setores de atividade, onde o principal objetivo é decifrar o perfil do “advogado do futuro”, partindo de um olhar não-jurídico, tendo em conta os desafios que diariamente são impostos pelas novas tecnologias.

Nuno da Silva Vieira, Sócio da Antas da Cunha Ecija, conduz as entrevistas e é um dos dinamizadores deste projeto. Segundo o advogado: “Numa altura em que a inteligência aumentada está a ganhar o seu espaço, em que os humanos sentem algum receio de virem a ser substituídos por máquinas e em que a personalidade jurídica dos robôs está a ser discutida no Parlamento Europeu, não podemos ignorar que o exercício da profissão de advogado, tal como sempre o entendemos, já não faz sentido. É fundamental que nos adaptemos a esta nova realidade e que ouçamos quem vive, nas suas respetivas áreas de atividade, desafios semelhantes.”

Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha Ecija, foi o primeiro convidado de Nuno da Silva Vieira. “Este projeto reflete a forma como estamos na profissão e a encaramos”, refere. E acrescenta: “Hoje em dia, um advogado tem que ser muito mais completo. Conhecer a lei, só por si, já não é suficiente. Para se ser um bom advogado tem que se ser diferente, tem que se acrescentar valor ao cliente, conhecer o seu negócio, saber decifrar a sua linguagem e ter as ferramentas necessárias para comunicar de forma clara e objetiva”.

Todas as conversas estão / estarão disponíveis em: https://open.spotify.com/show/58v6EweVRLIbPP7WlE1gqf?si=jSw_mIe4RY-wWkq_b5FfEw.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...