Anitta atua hoje em Algés: PSP reforça segurança e deixa avisos a quem vai ao concerto

Portas do recinto abrem às 16h00 e o espetáculo tem início às 18h00

Executive Digest

A PSP reforçou o dispositivo de segurança para o concerto “Ensaios da Anitta – Cosmos”, que decorre hoje no Passeio Marítimo de Algés e deverá reunir cerca de 35 mil pessoas.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Segundo a polícia, a operação envolve equipas de trânsito, brigadas de prevenção criminal e equipas de intervenção rápida, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes, gerir a circulação rodoviária e pedonal e assegurar uma resposta rápida a qualquer incidente.

As portas do recinto abrem às 16h00 e o espetáculo tem início às 18h00.

Trânsito condicionado durante o dia

A PSP alerta para vários condicionamentos de trânsito na zona de Algés.

Continue a ler após a publicidade

Desde as 16h00, registam-se constrangimentos na Avenida Brasília, na Avenida Marginal (entre Algés e o Alto da Boa Viagem), no viaduto da CRIL/IC17 (Algés) e na Praça D. Manuel I.

Há também limitações nos acessos à CRIL por Miraflores, na Avenida Humberto Melo Pereira e na Avenida Ivens.

A partir das 21h30, a circulação será interrompida na via descendente da CRIL/IC17, entre o nó de Miraflores e a rotunda junto à Avenida Brasília.

A PSP aconselha a utilização de percursos alternativos pela A5, N117/Belém e N6-3 (Alto da Boa Viagem), recomendando igualmente o recurso aos transportes públicos.

Chegue cedo e evite levar objetos proibidos

Continue a ler após a publicidade

Face à elevada afluência prevista, a PSP recomenda que os espectadores cheguem ao recinto com antecedência para facilitar os procedimentos de segurança.

À entrada serão realizadas revistas e os objetos não autorizados serão retirados.

Entre os artigos proibidos estão bebidas alcoólicas, armas, objetos cortantes, artigos de pirotecnia, garrafas de vidro ou metal, garrafas reutilizáveis de metal, guarda-chuvas, “selfie sticks”, apontadores laser, equipamento fotográfico profissional, mochilas de grandes dimensões, computadores portáteis, bicicletas, trotinetes e animais, exceto cães-guia.

São permitidas garrafas de água de plástico até 50 centilitros com tampa, protetor solar até 100 mililitros, “powerbanks” com dimensões não superiores às de um telemóvel, snacks individuais e álcool-gel até 50 mililitros.

A PSP alerta ainda que os objetos apreendidos durante as revistas não serão devolvidos. Quem transportar artigos não permitidos pode deixá-los no bengaleiro instalado junto às bilheteiras, mediante o pagamento de um euro.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.