Americanos compram torre Burgo no Porto. Jorge Mendes é um dos inquilinos

Os espanhóis da DosPuntos Asset Management venderam o complexo de escritórios Burgo na Avenida da Boavista, no Porto, à Värde Partners, uma sociedade de investimento sediada nos Estados Unidos, noticia o “Jornal de Negócios”.

O montante da operação não é, para já, divulgado, mas é descrita pela consultora JLL como «uma das maiores operações de investimento em escritórios de sempre na região». «Reforça o crescente apetite de investidores institucionais por este segmento na cidade», salienta ainda, antecipando a elevada procura por complexos de escritórios na Invicta.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, o complexo passa a ser gerido por uma plataforma de gestão de activos portuguesa detida pelos norte-americanos da Värde Partners, também presente em Londres e Singapura.

Gestifute, do agente desportivo Jorge Mendes, está entre os inquilinos da norte-americana, assim como a Lufthansa, L’Oreal, KPMG, Iberdrola, Accenture, Ocidental Seguros, LeasePlan, AON, Arrow Electronics ou da Michael Page. 

Sabe-se também que a compra foi financiada pelo banco holandês ING, naquela que foi a primeira transacção deste género desta instituição depois de nos últimos três anos ter financiado 250 milhões de euros em Lisboa também neste segmento.

Desenhado pelo arquitecto Eduardo Souto Moura e com uma taxa de ocupação actual superior a 85%, este edifício de escritórios de “classe A” foi construído em 2007. Além da torre de 18 pisos, conta com um segundo bloco de quatro andares, que inclui espaços comerciais, por uma área total de 29 mil metros quadrados. 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...