Altice reforça na cloud através de parceria com a empresa de cibersegurança Acronis

É inaugurado hoje o “primeiro data center na nuvem em Portugal” da Acronis.  Fruto de uma parceria com a Altice Portugal, vai ficar alojado no data center da dona da Meo na Covilhã. De acordo com a Acronis, especializada em soluções de cibersegurança, este é um dos 111 novos data centers que irá disponibilizar aos seus parceiros espalhados por todo o Mundo com o objetivo de providenciar novos serviços aos clientes.

Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, acredita que a nova parceria, estabelecida através da Altice Empresas, reforça a posição da organização enquanto prestador de referência de serviços de segurança na cloud no segmento empresarial.

«Assumindo o caminho e a estratégia de revitalização dos serviços empresariais, a Altice Empresas surge enquanto parceiro tecnológico de referência no mercado centrando a sua atuação na resolução dos desafios de negócio dos seus clientes e parceiros, aportando vantagens tecnológicas e de processo globais e abrangentes», sublinha o responsável.

Nuno Nunes esclarece ainda que a escolha da Acronis «espelha a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal, bem como o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos ao Grupo Altice».

Já Alessandro Perotti, responsável da Acronis pelo mercado italiano e pela Península Ibérica, explica que a estratégia da empresa passa por disponibilizar serviços na nuvem económicos, eficientes em largura de banda e de baixa latência em todos os países onde tem parceiros. O data center em Portugal irá contribuir para isso mesmo, dando resposta aos pedidos dos «exigentes clientes nacionais».


Artigos relacionados
Comentários
Loading...