Altice Portugal vê receitas aumentar para 704 milhões de euros no primeiro trimestre

A Altice Portugal anunciou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024, onde reportou um aumento de 0,6% nas receitas para 704 milhões de euros. Os números mostram ainda que o EBITDA cresceu 5,6% para 259 milhões e o investimento da empresa foi de 99 milhões de euros neste período.

André Manuel Mendes
Maio 28, 2024
12:10

A Altice Portugal anunciou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024, onde reportou um aumento de 0,6% nas receitas para 704 milhões de euros. Os números mostram ainda que o EBITDA cresceu 5,6% para 259 milhões e o investimento da empresa foi de 99 milhões de euros neste período.

Os resultados apresentados pela empresa mostram que a subida das receitas teve como principais responsáveis os segmentos de Consumo (+2,8%) e de Empresas (+4,6%), acompanhando o crescimento da base de clientes únicos e de unidades geradoras de receitas (RGU), que fecharam no trimestre em 1,7 milhões e 14 milhões, respetivamente.

“As opções estratégicas dos últimos anos, que se traduziram numa clara melhoria da performance económico-financeira, aliada à aposta contínua na expansão da rede de Fibra Ótica, melhoria da Qualidade de Serviço, expansão da Rede Móvel e aposta no 5G, como motores para a prestação de um serviço de excelência ao cliente, são a base para a manutenção do desempenho positivo neste trimestre”, escreve a empresa liderada por Ana Figueiredo em comunicado.

No período em análise, o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 5,6%, face ao 1º trimestre de 2023, para 259 milhões de euros, sustentado na dinâmica operacional de expansão da Base de Clientes e RGUs, crescimento do respetivo ARPU, diversificação de portfólio, novos negócios Não Telco, e na disciplina dos custos operacionais.

No primeiro trimestre de 2024, o total de Serviços Fixos aumentou 0,3%, totalizando 6 milhões, e a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição e Conetividade cresceram 0,5% e 0,6% respetivamente, fixando-se ambos em 1,9 milhões.

Já a Base de Clientes Móveis Pós-Pago já ultrapassou a marca dos 5 milhões e, impulsionada pela convergência, cresceu +1,5% (77 mil clientes) no primeiro trimestre de 2024.

 

Investimento e cobertura 5G quase total

Nos primeiros três meses do ano, a Empresa continuou a reforçar e otimizar os seus recursos, a capacidade da sua infraestrutura e a disponibilização de serviços inovadores, como tal, o investimento ascendeu a 99 milhões de euros, com menor ritmo na expansão da Rede de Fibra Ótica que já atingiu 6,4 milhões de casas.

No entanto, assistiu-se a um reforço claro na expansão de cobertura da Rede Móvel e na implementação da tecnologia 5G, já com uma taxa de cobertura de 95,66% da população no final do 1º trimestre de 2024. No 4G, a taxa de cobertura da população nacional, registada no 1º trimestre de 2024, foi de 99,95%.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.