Altice Labs soma três novos parceiros: ANJE, Nova de Lisboa e Porto de Aveiro

O polo de inovação do Grupo Altice vai assinar protocolos de colaboração com três novos paceiros: Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Universidade Nova de Lisboa e Porto de Aveiro. Os protocolos são estabelecidos no âmbito do 5.º aniversário da Altice Labs, que passa, assim, a contar com mais três entidades no seu ecossistema de desenvolvimento e sinergias.

«A Altice Labs continua a antecipar tendências e a promover a mudança através da inovação e é com gosto que vemos crescer o nosso programa de parcerias ao serviço da transformação digital do País. A Altice Portugal considera os seus parceiros, nomeadamente a ANJE, a Nova e o Porto de Aveiro, como uma extensão da sua organização, tendo um papel fundamental na estratégia e atividades Go-to-Market», sublinha Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

Ao assinarem os acordos de colaboração, as três entidades confirmam a sua disponibilidade para identificar iniciativas e projetos que contribuam, de forma positiva, para o progresso das áreas em que atuam bem e do mundo do qual fazem parte.

No caso da ANJE, o protocolo estabelece o desenvolvimento de ações de cooperação no campo do empreendedorismo e o lançamento de programas de aceleração para a transição digital em territórios de baixa densidade. Juntam-se ainda ações de mentoria associadas a temas como 5G, soluções IoT ou data engineering.

Já no que à Universidade Nova diz respeito, o protocolo de colaboração visa a promoção da colaboração científico-tecnológica e a consolidação de sinergias em áreas como sistemas de cloud, big data, inteligência artificial, eHealth, smart cities ou aplicações para dispositivos móveis e entretenimento. Está também prevista a cooperação ao nível da formação pós-graduada, estágios, intercâmbio de especialistas e empreendedorismo.

Por fim, a Administração do Porto de Aveiro e a Altice Labs vão assinar um memorando de entendimento que abrange as respetivas valências e com foco na criação de valor através da tecnologia. Na prática, pretende-se explorar a construção dos portos do futuro (smart ports) através de projetos piloto com incidência nas áreas de sensorização, comunicação 5G em tempo real e aplicações de analítica de vídeo.

Ler Mais


Comentários
Loading...