AllianzGI muda de Diretora Global de Investimentos de Ações. Virginie Maisonneuve assume o cargo

A Allianz Global Investors (AllianzGI) nomeou Virginie Maisonneuve como nova Diretora Global de Investimentos (CIO) de Ações, sucedendo a Steve Berexa, que se reforma no final de 2021, informou a empresa em comunicado enviado à imprensa.

Como diretora da classe de ativos e CIO de Ações, Maisonneuve vai reportar a Deborah Zurkow, Diretora Global de investimentos da Allianz Global Investors.

“Maisonneuve conta com uma trajetória de mais de 30 anos de bom desempenho, liderança de equipas e inovação na área dos investimentos. Anteriormente, foi gestora e diretora de investimentos em entidades como Eastspring, Pimco, Schroders, Clay Finlay, Batterymarch, State Street Research e Martin Currie em várias partes do mundo, incluindo Singapura, Nova Iorque, Boston, São Francisco e Londres. Durante esse tempo, foi pioneira de investimentos em áreas como a China, “Quanta-mental”, Investimento Temático, ESG e Alterações Climáticas”, refere a empresa na mesma nota.

Maisonneuve vai substituir Steve Berexa,  CIO Global Equity desde 2015.

Como parte do plano de sucessão, Berexa vai permanecer na AllianzGI até ao final de 2021, altura em que se aposenta, após 24 anos na empresa.



Artigos relacionados
Comentários
Loading...