Allianz Trade, Two e Santander CIB com parceria para ‘Buy Now Pay Later’

A seguradora de crédito comercial Allianz Trade, o banco de ‘trade finance’ Santander Corporate & Investment Banking (CIB) e a plataforma Two, dedicada a pagamentos ‘business-to-business’, anunciaram hoje uma parceria dedicada a grandes empresas multinacionais.

“Com uma única integração API alimentada pela Two, o Santander CIB financia pagamentos adiantados aos vendedores e condições de crédito aos compradores a nível global, enquanto a Allianz Trade protege toda a cadeia de valor contra o risco de não pagamento (por exemplo, incluindo o risco de crédito)”, explicam num comunicado conjunto.

O documento acrescenta que os vendedores “terão apoio global em múltiplas moedas para reduzir drasticamente a necessidade de modelos operacionais complexos” através de diversos fornecedores em toda a tecnologia, seguros comerciais e crédito comercial.

Ainda no que respeita a pagamentos, os clientes do Santander já podem utilizar o Google Pay para efetuar pagamentos, sem ser necessário terem cartão bancário ou dinheiro consigo, anunciou hoje o banco.

“Esses pagamentos podem ser feitos em lojas, tendo os clientes apenas de aproximar o seu dispositivo Android – ‘smartphones’ ou ‘smartwatches’ – a um terminal ‘contactless’, ou em ‘apps’ e no ‘online’”, explicou o banco, em comunicado.

Segundo a mesma nota, o Google Pay é uma forma segura e privada de efetuar pagamentos, pois as informações dos cartões não são armazenadas no dispositivo nem partilhadas quando é efetuada a operação.

 

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.