Algar Telecom procura startups parceiras na América Latina e em Portugal

O Instituto de ciência e tecnologia Brain, fundado pela Algar Telecom, deu início a um processo de seleção internacional de novas startups parceiras da empresa, estando as inscrições abertas para empresas do ecossistema de inovação de Portugal e de toda a América Latina.

As empresas alvo são startups com soluções de smart home e smart office para o modelo de trabalho híbrido em clientes B2B ou para atendimento de espaços de uso coletivo com grande fluxo de pessoas, como indústrias, shoppings e parques, estando as inscrições para a parceria abertas até ao dia 25 de junho.

Até cinco startups serão selecionadas no final do processo, que irão trabalhar em parceria com o Brain para desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.

Zaima Milazzo, presidente do instituto, revelou que a colaboração com agentes externos não é uma novidade. “Fizemos uma primeira seleção em Israel e tivemos uma experiência muito boa. Agora, queremos dar um passo além e ampliar o programa para outros ecossistemas, como o de Portugal e países da América Latina”, explicou.

“Assim, iremos expandir a atuação internacional do Brain e incorporar novas trocas de expertise entre diferentes mercados e culturas”, completou a diretora.

O TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos) integram o corpo responsável pelo processo de seleção, a par da Algar.

Ler Mais


Comentários
Loading...