Alexandra Leitão visita Loja do Cidadão e apela aos serviços digitais: «É mais fácil e mais cómodo»

Alexandra Leitão, ministra da modernização do estado e da administração pública, visitou esta segunda-feira a Loja do Cidadão de Leiria, explicando como será o funcionamento das mesmas, que reabrem a partir desta segunda-feira em todo o país, excepto na região de Lisboa.

A responsável explicou que todos os atendimentos da Loja do Cidadão serão efectuados apenas com marcação prévia, para evitar filas e aglomerados em espera nos espaços. Para além disso, será feita uma grande aposta na digitalização, visto que muitos dos serviços já podem ser realizados online, como é o caso do pedido de cartão do cidadão para maiores de 25 anos. «É mais fácil e  mais cómodo», refere Alexandra Leitão apelando a quem possa, que trate desses assuntos por via digital.

Foi ainda referido a existência de postos temporários, os chamados ‘Quiosques Cidadão’, que permitem «descongestionar a entrega do Cartão do Cidadão fora dos espaços da Loja», para que seja possível «com as devidas cautelas tentar retomar a resolução dos problemas das pessoas», referiu a ministra.

pub

Comentários
Loading...