AirPods salvam grupo de turistas de perderem 15 mil euros: polícia detém quatro ladrões

Vítimas foram turistas asiáticos, que alugaram um autocarro para conhecer a capital espanhola, tendo parado na rua Julián Camarillo para jantar: nesse momento, o motorista desceu do autocarro e entrou no supermercado, mas não trancou o veículo corretamente, o que permitiu a entrada de quatro homens

Francisco Laranjeira
Agosto 20, 2024
14:37

A tecnologia, assim como os seus constantes avanços, tem o condão de melhorar e facilitar a nossa vida: no entanto, conforme a intenção e o uso que lhe dá, pode (ou não…) ser benéfica. E, no caso de uns ladrões em particular, o tiro saiu pela culatra, conforme os donos dos aparelhos tiveram as suas férias salvas.

De acordo com a publicação espanhola ‘El Economista’, no passado dia 8 agentes da Esquadra Integrada do Distrito de San Blas-Canillejas, da Polícia Municipal de Madrid, detiveram quatro homens por roubo – os pertences foram retirados de um autocarro turístico, aproveitando o descuido do motorista, e avaliados em 15 mil euros.

As vítimas foram turistas asiáticos, que alugaram um autocarro para conhecer a capital espanhola, tendo parado na rua Julián Camarillo para jantar: nesse momento, o motorista desceu do autocarro e entrou no supermercado, mas não trancou o veículo corretamente, o que permitiu a entrada de quatro homens que saquearam o autocarro em menos de dois minutos, roubando todos os pertences dos turistas.

Entre o saque estavam malas de marca, produtos tecnológicos, dinheiro, perfumes e produtos de limpeza que o grupo de turistas tinha comprado, entre outros, entre os quais alguns Apple AirPods.

Um dos turistas percebeu que os seus AirPods roubados tinham geolocalização e notificou a polícia, que graças à colaboração, conseguiram encontrar os ladrões a poucas ruas do local do roubo, no bairro de Moratalaz. Foram também vistas as câmaras de segurança do autocarro, o que permitiu ver quantos ladrões tinham entrada no veículo, o seu modus operandi e roupas – das quatro pessoas envolvidas (com 42, 46, 37 e 28 anos), todas, exceto a mais jovem, tinham mandados de prisão anteriores e estavam relacionados com organizações criminosas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.