Airbnb vai começar a desenhar casas

Servir de intermediário entre proprietários e turistas já não é suficiente para a Airbnb. A plataforma online quer dar um passo em frente e conquistar uma fatia maior do mercado imobiliário. Como? Desenhando as suas próprias casas.

Segundo avança a Fast Company, a Airbnb está a entrar no negócio da arquitectura e planeamento urbano através do departamento Samara, criado há dois anos para explorar caminhos ainda não percorridos. O mais recente projecto deste departamento chama-se Backyard e consiste na criação de novas formas de construir e partilhar casas. As primeiras unidades de teste chegarão ao público já no próximo ano.

«O Backyard investiga como os edifícios podem utilizar técnicas de manufactura sofisticadas, tecnologias de smart home e aproveitar a vasta informação disponibilizada pela comunidade da Airbnb para responder cuidadosamente às necessidades em mutação do proprietário e ocupante», explica Joe Gebbia, Chief Product Officer e co-fundador. Citado pela mesma publicação, acrescenta que o Backyard não é uma casa, mas sim uma iniciativa para repensar a casa.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...