Aeroporto de Lisboa fecha de noite a partir de Janeiro. EasyJet vai cancelar voos

O aeroporto de Lisboa vai estar em obras entre Janeiro e Junho do próximo ano, levando ao seu encerramento durante o período noturno. As companhias aéreas tiveram que ajustar a actividade, a EasyJet já teve de rearranjar alguns voos e cancelar outros.

«O aeroporto de Lisboa tem limitações de crescimento. Não conseguimos colocar mais voos porque não há slots. No inverno temos aproveitado as faixas horárias que ainda têm disponibilidade», afirmou hoje José Lopes, diretor geral da EasyJet, em conferência de imprensa.

O aeroporto irá fechar às 23h30 e abrir entre as 6h00 e as 6h30. «A probabilidade de um voo chegar depois do aeroporto estar fechado é enorme. Esperemos que não existam demasiados eventos a atrasar voos e a complicar a situação», referiu José Lopes. Os voos que chegarem depois desta hora têm de ser desviados para outros aeroportos, explicou.

O responsável tentou evitar questões sobre o aeroporto do Montijo, mas acabou por fazer algumas declarações. “Tudo o que permita ter alternativas é relevante”, admitiu. Mas acrescentou: “A EasyJet tem no seu ADN voar para aeroportos principais”.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda