Aeronáutica cria 274 novos empregos no Alentejo

O Ministério do Planeamento homologou o apoio do programa operacional Compete 2020 ao investimento de 33 milhões de euros da multinacional francesa Lauak. Este apoio vai contribuir para a construção de uma nova unidade do sector aeronáutico em Grândola, onde a empresa irá produzir peças para o avião A320 da Airbus.

O co-financiamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho e ainda possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros.

“A economia alentejana reforça, assim, a sua presença num cluster industrial com elevado valor acrescentado, alargando os seus actuais polos geográficos de Évora e Ponte de Sor a novas localizações no território alentejano”, lê-se no comunicado do Ministério do Planeamento.

Este projecto, negociado ao abrigo do regime contratual com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal junta-se, assim, aos 150 milhões de euros de outros investimentos empresariais a realizar no Alentejo aprovados no último concurso geral do SI Inovação.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…