Adobe: Parceira estratégica das empresas

Os softwares criativos e o formato PDF tornaram-na famosa em todo o mundo. Estes são utilizados por criativos freelance, em agências e em empresas em todas as áreas. Se olhar à sua volta, não há um único visual ou conteúdo que, num ou noutro momento, não tenha sido concebido com software Adobe.

CRIATIVIDADE E MARKETING DIGITAL
Num contexto marcado por uma alta competitividade e uma mudança dos modelos de negócio, todas as empresas se questionam como se podem destacar e, mais importante ainda, como podem criar com cada cliente uma experiência forte, personalizada, cativante e em tempo real através de todos os canais de comunicação. Para tal, a Criatividade tem de estar associada aos Dados.
A missão da Adobe, através da sua plataforma tecnológica – a Experience Cloud – consiste em oferecer às empresas todas as soluções necessárias para optimizarem a sua estratégia de marketing digital e transformá-la numa alavanca de crescimento, aliando os seus conhecimentos únicos em matéria de criação de conteúdo à gestão de dados. Consequentemente, a Adobe tornou-se numa parceira estratégica para o crescimento das empresas, trabalhando com algumas das principais marcas a nível mundial como a Renault, BMW, Prada, Sephora, Sanofi ou ainda o Real Madrid, CaixaBank, PadelNuestro no mercado ibérico. Temos também uma forte presença em Portugal, onde a Adobe trabalha actualmente com algumas das principais organizações nacionais.
Actualmente, a Adobe é uma empresa de craveira mundial com 28.000 funcionários e um volume de negócios de 17,61 mil milhões de dólares em 2022.

FOMENTAR A CRIAÇÃO E AJUDAR AS EMPRESAS A SEREM MAIS COMPETITIVAS
Com a nossa competência nos domínios da criação e da publicação, assim como os nossos conhecimentos em matéria de dados graças ao marketing digital, somos o parceiro natural das empresas que desejam colocar a experiência no centro da sua estratégia, numa variedade de setores de actividade, entre as quais podemos mencionar:
Ajudamos Bancos e Seguros a melhorar o conhecimento que têm dos seus clientes e a oferecer serviços, “on-line” ou nas sucursais, adaptados aos seus momentos de vida.
Ajudamos as Marcas e as empresas do sector do Retalho a criar a sua imagem, a sua comunidade e a desenvolver o seu negócio.
Para os Operadores turísticos e Empresas de hotelaria, contribuímos para proporcionar experiências personalizadas aos seus clientes antes, durante e depois das suas viagens.
Meios de comunicação social e entretenimento – Permitimos às empresas de vídeo, publicação de conteúdos e serviços por cabo difundir conteúdos junto do público, ao mesmo tempo que utilizamos novos meios de monetização.
Ajudamos as Administrações Públicas a melhor servirem os cidadãos através de aplicações, da digitalização de procedimentos, etc., de modo a acelerar a desmaterialização dos serviços.

AS PESSOAS COMPRAM EXPERIÊNCIAS, NÃO PRODUTOS. E A ADOBE AJUDA A CRIÁ-LAS
Praticamente todos os setores de atividade se estão a transformar para proporcionar experiências excepcionais aos clientes. Para os nossos clientes, resolver a equação do conteúdo do princípio ao fim constitui o principal desafio tecnológico com que se deparam.
Os volumes de dados, a proliferação de equipamentos e as crescentes expetativas dos clientes obrigam as empresas a repensar a sua experiência do cliente – num contexto em que o digital alterou todos os sectores de actividade. Tratando-se de um elemento diferenciador, a experiência do cliente tem de aliar inteligência e design para desencadear uma relação de longa duração com o cliente. Para preservar as interacções com o cliente, essenciais para a fidelização e o crescimento, as grandes marcas estão actualmente a reinventar as suas experiências.
Reconhecida pelos analistas como líder nas diferentes categorias, a Adobe Experience Cloud é a solução de referência que oferece à empresa tudo o que esta necessita através de um conjunto completo de serviços cloud que incluem:

  • Análise de dados, conhecimento e segmentação do público (Data e Insights)
  • Gestão de conteúdos através de todos os canais e eCommerce
  • A gestão de “Customer journeys” e da automação de Marketing
  • A organização de workflows de marketing.

As empresas podem depois instituir experiências personalizadas, homogéneas, elegantes e penetrantes. E é extremamente focados que ajudamos os nossos clientes em Portugal e Espanha, acompanhando o sucesso das suas estratégias de experiência digital. Para um contacto local, não hesite em contactar João Fernandes – Líder de Vendas na Adobe – Portugal, Telemóvel: +91 476 28 80.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Reputação”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 203) da Executive Digest.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.