Administração Pública investiu mais de 8 milhões em cibersegurança em 2022. MEO foi a que mais beneficiou do investimento público

A cibersegurança é cada vez mais uma prioridade das organizações e a Administração Pública não foi exceção em 2022.

A TendersTool, plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos em Segurança cibernética, Serviços de Cibersegurança e Cibersegurança, em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 8.922.616,09 milhões de euros num total de 109 adjudicações.

MEO, Reload e a Rcsoft foram os mais beneficiados pelo investimento público em cibersegurança, sendo que os principais adjudicatários de projetos públicos foram a MEO, com projetos avaliados num total de 1.85 milhões de euros, a Reload – Consultora Informática, com 1.13 milhões de euros e a Rcsoft – Sistemas de Informação Unipessoal, com 659 mil euros.

Por âmbito geográfico, o distrito de Lisboa realizou quase 33% dos investimentos, que diz respeito a 3.08 milhões de euros, num total de 41 adjudicações. Seguido do distrito do Porto, com 1.83 milhões de euros, num total de 20 adjudicações.

O organismo público mais ativo foi a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que apresentaram um investimento total em cibersegurança de 1.66 milhões de euros. Seguiu-se a Autoridade Tributária Aduaneira e o Instituto de Informática, com 662 mil euros e 423 mil euros respetivamente.

A consultora destaca ainda outros grades contratos relacionados com cibersegurança, nomeadamente o fornecimento, instalação e suporte da plataforma Azores Cyber 360º, por 1.66 milhões de euros, a aquisição de peças de substituição e aplicação de patch para upgrade de firmware e de segurança nas appliances Exalogic e Exalogic 2.ª geração, por 604 mil euros e a aquisição de licenciamento e suporte para controlo e proteção de Email, por 403 mil euros.

Administração Pública investiu 100 milhões de euros em serviços de outsourcing tecnológico em 2022

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.