Depois da chuva e do frio, este sábado chegam as boas notícias para quem está de férias. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o calor regressa em força a Portugal, com algumas regiões a registar máximas de 37 graus.
Contactada pela ‘Executive Digest’ a meteorologista, Cristina Simões, revela que depois da descida dia termômetros, a situação «vai melhorar no fim de semana», com temperaturas mais elevadas, «o que faz com que se registe já um tempo mais quente, com sol», adianta.
A partir de sábado, «já regressamos a valores de 36, 37 graus no interior do Alentejo, normais para esta época do ano», revela a especialista, acrescentando que em Lisboa as máximas devem rondar os 30 graus, Setúbal 31 graus, sentido-se temperaturas bem mais elevadas».
Segundo o IPMA, para o fim de semana esperam-se ainda máximas de 35 graus em Faro, 37 graus em Évora, 33 graus em Santarém, 29 graus em Coimbra e Vila Real e 27 graus no Porto.













