Temos um novo ciclo político, com uma vontade expressa que é necessário proceder a uma profunda “Reforma do Estado e da Administração Pública”. E há muito que fazer. Desburocratizar, simplificar, acabar com as sobreposições de responsabilidades que muitas instituições têm sobre um determinado assunto, diminuir de forma acentuada os prazos demasiado prologados que temos ao nível de aprovações, e muito mais. Simplificando e agilizando, teremos um Estado mais eficiente, mais rápido (sem deixar de desempenhar o seu papel de fiscalização) e que só trará benefícios para todos.
Agora, há que derrubar várias barreiras, que são autênticos entraves a esta transformação necessária.
Interessa assim dar voz às empresas, empresários e gestores, de diversas áreas e setores de negócios, para que possam apresentar e discutir quais são essas barreiras, e entraves, que têm de ser derrubados.
Acompanhe aqui em direto:
Programa:
![]()
A Conferência conta com o patrocínio da BP, CGD, Católica Lisbon, Delta Q, Fidelidade, Lusíadas Saúde, MC Sonae, Randsatd, Recordati, Siemens, e ainda com o apoio da Capital MC, Neurónio Criativo e Sapo. A Sociedade Ponto Verde é o Parceiro de Sustentabilidade do evento.














