Ações da Tesla caem 9% e roubam 15 mil milhões à fortuna de Elon Musk

O valor total da riqueza de Elon Musk caiu 15 mil milhões de dólares, situando-se agora nos 183 mil milhões de dólares, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. A descida é justificada com uma quebra de 9% nas ações da Tesla, que arrastaram consigo a fortuna do seu fundador e CEO.

Elon Musk ocupa, assim, a segunda posição do ranking dos homens mais ricos do Mundo, logo depois de Jeff Bezos – que apresenta neste momento uma avaliação de 186 mil milhões de dólares. Em terceiro lugar, surge Bill Gates com 135 mil milhões de dólares.

O Business Insider indica que a descida de 9% nas ações da Tesla durante o dia de ontem correspondeu ao maior recuo desde o fim de setembro. A justificação residirá, em parte, nas publicações partilhadas por Elon Musk no Twitter sobre os preços das criptomoedas Bitcoin e Ehereum.

Além disso, a decisão de suspender as encomendas da versão mais barata do Model Y SUV também terá impactado o desempenho da fabricante de veículos elétricos nos mercados. Apenas um mês depois do lançamento, o carro foi removido do configurador online da Tesla.

Esta é a segunda vez que Elon Musk é empurrado para a segunda posição do Bloomberg Billionaires Index só neste mês de Fevereiro. O empresário tem feito parte de uma dança de cadeiras com o fundador da Amazon desde o início de 2021 graças a volatilidade da Testa.


Comentários
Loading...