Acciona vai fornecer 5 mil MWh de energia limpa aos transportes públicos do Porto

A empresa espanhola Acciona fechou um acordo com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) para assegurar o fornecimento de 5 mil MWh de energia renovável. De acordo com a Europa Press, a parceria abrange as instalações da operadora de transportes públicos, os sistemas de gestão da empresa e a frota de veículos eléctricos.

O objectivo será evitar a emissão anual de 1.046 toneladas de dióxido de carbono, reduzindo a pegada ecológica da STCP e tornando a sua actividade mais amiga do ambiente em todos os municípios onde opera – Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Santa Maria da Feira, Matosinhos e Valongo.

O contrato, cujo valor não foi anunciado, faz com que a Acciona se transforme no primeiro fornecedor em Portugal a garantir a certificação de toda a energia disponibilizada como sendo de origem 100% renovável, segundo avança a mesma agência noticiosa. A Acciona conta actualmente com 50 clientes em Portugal e prevê certificar toda a energia fornecida através da nova plataforma da EGGO – Entidade Emisora de Garantías de Origen.

«Estamos conscientes da relevância de uma empresa como a SCTP, da sua visão de futuro do transporte público no Grande Porto, assim como do papel que tem desempenhado na consciencialização pública sobre a importância das energias renováveis para a nossa economia e sociedade», afirma Alexandre Kisslinger, director da divisão de Energia em Portugal.


Comentários
Loading...