Acciona e SSE formam joint-venture para investir em energia eólica na Península Ibérica

A espanhola Acciona e a britânica SSE Renewables vão unir esforços para explorar a energia eólica na costa de Portugal e Espanha. A colaboração terá por base um acordo de exclusividade que resulta numa joint-venture dedicada ao mercado ibérico da energia eólica offshore.

Em comunicado, a SSE sublinha que tanto Portugal como Espanha têm objectivos de zero emissões de carbono até 2050 e que, além disso, são países líderes na Europa no campo das energias renováveis em termos de capacidade de construção à data. Ainda assim, o acordo firmado inclui também a possibilidade de alargar a cooperação a outros países.

«Estou encantado por entrar neste acordo de exclusividade com a Acciona. Ser parceiro de uma empresa espanhola de renováveis estabelecida irá permitir à SSE Renewables usar o seu expertise em eólicas offshore para ajudar Espanha e Portugal a alcançar a sua ambição de neutralidade de carbono até 2050», comenta Jim Smith, managing director da companhia britânica.

Já Rafael Mateo, CEO da Acciona Energy, sublinha como a parceria ajudará a acelerar a entrada neste segmento das eólicas offshore, onde a empresa vê um grande potencial. «É um passo em frente natural na nossa estratégia para fornecer as melhores alternativas possíveis para clientes que procuram soluções de energia limpa.»


Comentários
Loading...